terça-feira, 5 de agosto de 2014

Terceiro Chakra

O terceiro chakra é ligado aos desejos, às mudanças de atitude, às transformações. Estes desejos muitas das vezes são ligados a memórias de vidas passadas, por isto é que se diz que este chakra tem a ver com os carmas das outras vidas.
Exemplo: Uma pessoa em outra vida cometeu injustiças e nesta vida resolve se redimir e vai trabalhar com o setor de justiça.
Quando em equilíbrio, os desejos são realizados mesmo apesar de todos os obstáculos que aparecem no caminho.
A pessoa aceita as mudanças com naturalidade e consegue rapidamente se adaptar a novas atitudes.
As glândulas relacionadas a este chakra são o pâncreas e o baço. O sistema digestivo está ligado a este chakra.
A digestão adequada gera a energia que precisamos para viver. Esta energia é denominada CHI pela medicina chinesa.
O elemento deste chakra é o fogo. O fogo é energia e leva à transformação da matéria. A energia do calor é necessária para que reações químicas sejam realizadas.
O fogo também faz com que o estado físico da matéria se modifique.
Em desequilíbrio, a cada vez que o desejo da pessoa não é satisfeito, gera frustração e raiva. Isto pode levar a atos violentos e até a destruição e morte de pessoas.
Como esta energia vai se acumulando nesta forma, devemos tomar cuidado para não nos levarmos para este lado. Quem tem raiva é conhecido como esquentado, fica com o rosto vermelho e quente. A pessoa pode ter cólicas quando está com raiva.
O fígado é muito afetado e geralmente os que tem um comportamento explosivo tem doenças do fígado. A gastrite e a úlcera surgem quando há alguma frustração ligada com a raiva.
É por isto que as pessoas falam "pôr lenha na fogueira", "apagar o fogo" quando se referem a conflitos. Zonas de conflitos que podem levar à guerra são chamadas de "barril de pólvora".

Se o obstáculo a ser vencido é sua maneira de agir para atingir determinado objetivo, então você deve arranjar uma maneira diferente de agir.
Se for a frustração ou raiva por conta da impaciência com alguma pessoa, se você precisa conviver com esta pessoa, você precisa desenvolver a humildade para não pensar que a culpa é toda do outro, para que não jogue a culpa no outro.
Deve desenvolver a paciência, a tolerância, a compaixão para não explodir.