segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O significado das cores das velas



Antes de mostrar o significado das cores, vou dar uma breve explicação sobre CROMOTERAPIA.
Definição: É a ciência que equilibra energeticamente pessoas ou ambientes através das cores e restaura os níveis físicos, mentais, psíquicos e espirituais, utilizando-se de recursos naturais para o fortalecimento de tudo que é vivo no planeta.
Sua origem dá-se no Egito, mais precisamente nos grandes templos de Karnak e Tebas, onde se utilizavam o uso da cor na saúde, de forma que os raios de sol refratassem as cores do arco-íris nas salas e a pessoa recebesse a cor necessária para seu restabelecimento orgânico.
Alguns deuses tinham relação com as cores e cada um representava uma:
THOTH – representado pelo raio azul, tinha o poder de despertar os centros espirituais do cérebro.
ÍSIS – com seu raio amarelo era responsável pelos estímulos da mente.
OSÍRIS – com seu raio vermelho era responsável pela vida do homem.
Quem fez ressurgir a cromoterapia em nossos tempos, foi o inglês ROBERT HUNT, através de experiências com cores no crescimento das plantas.
O primeiro livro escrito com explicações sobre a aplicação das cores para fins terapêuticos, foi em 1877 e mostrava que o vermelho era estimulante e o azul calmante.
Em 1878, o Dr. E. D. Babbit, lançou um livro confirmando que cada cor despertava um tipo de reação, tanto física, como emocional, psicológica e energética.
Dei essa rápida explicação para que possa entender a importância das cores também nas velas, onde através delas podemos potencializar nossas orações, pedidos e rituais.
AMARELA /DOURADA
Acende-se quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos, desenvolver a espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações.
AZUL
Acende-se quando se deseja tranqüilizar o interior, adquirir calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar os poderes paranormais, sensitividade, mediunidade, intuição e ter expansão nos projetos.
BRANCA
Acende-se quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação.
LARANJA
Acende-se para ter força mental, aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos.
MARROM
Acende-se para resolver questões de dinheiro, heranças, terras, imóveis e justiça.
ROSA
Acende-se para acalmar ambientes conturbados e para tudo que estiver relacionado às emoções: amor, afetividade, harmonia, todos os tipos de união, amizades, artes, beleza interna e externa. É a cor para quem quer resolver e realizar os desejos do campo emocional e afetivo.
VERDE
Acende-se quando se deseja qualquer tipo de cura física, mental, psíquica e espiritual, fertilidade, estabilidade, prosperidade e abundância.
VERMELHA
Acende-se quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e liderar assuntos ligados à matéria, trabalho e dinheiro; para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos.
VIOLETA
Acende-se quando há necessidade de transmutar as energias, trans-formar negatividade em positividade, ter aspirações, aumentar a intuição, combater o stress e acalmar-se.
Dicas:
Quando for acender uma vela, principalmente para rituais e pedidos, deve-se prestar atenção nas fases da lua. As primeiras 72 horas de uma fase possuem mais energia e poder para realização do seu pedido.
 LUA NOVA – Quando o ritual é para atrair.
 LUA CHEIA – Quando desejar obter êxitos.
 LUA CRESCENTE – Quando se pretende iniciar alguma coisa em que se deseja desenvolvimento rápido.
 LUA MINGUANTE – Quando sentir necessidade de eliminar, afastar algo que o perturba e o incomoda.
As velas também podem ter formatos diferenciados, como coração, estrela, triângulo, etc, que servem para rituais e pedidos específicos, e já vou explicar no capítulo seguinte.
A vela de 7 dias também pode ter as 7 cores ou raios principais; com ela atraímos todas as energias, como já expliquei acima.

Ana Zélia
Cristaloterapeuta com cristais materiais e etéricos – Cromoterapeuta – Harmonizadora Ambiental – Drenagem linfática, incluindo alinhamento dos chakras com cristais e Reiki
Taróloga – Estudos fitoterápico, metafísico e neurolinguístico.
Mesa radiônica/ Rede Cristalina
Coluna Búdica ( trabalho acoplado à Mesa Radiônica)
Para harmonização de imóveis, terrenos, firmas, escritórios, etc... liberando toda e qualquer energia negativa do local.
Blog: www.azanjos.blogspot.com.br
Email: azanjos@hotmail.com
Skype: azanjos
Fones: (13) 3495-7027 /
Cel. (11) 97188-6591 (Vivo) e (11) 94918-5751 (Tim).