terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Magia das Velas




Da Antiguidade à Idade Média, foram concebidos quatro elementos: terra, fogo, água e ar – muitas vezes acrescidos de um quinto, o éter, para designar os corpos celestes, mas é importante notar que a maior parte da química orgânica e dos seres vivos são formados dos quatro elementos acima citados, o que de certa forma estavam contidos nos antigos elementos: o carbono (sólido, associado à terra), o oxigênio (responsável pela combustão ou fogo), o hidrogênio (componente da água) e o nitrogênio (principal componente do ar).
Paracelso, ocultista medieval nascido na França, afirmava que o reino da natureza é habitado por espíritos/entidades ligados às plantas e minerais, ao fogo, à água e ao próprio ar. São conhecidos como seres elementais, que dão vida e “alma”, a absolutamente tudo que existe: às pedras/cristais, à terra, ao vento, às folhas...
Em Filosofia Oculta – de Paracelso, ele ensina que o verdadeiro mago é aquele que com sua sabedoria, intuição, amor, bondade, sabe manipular as forças da natureza. E sempre, que essa manipulação tenha como objetivo primordial atrair harmonia, ampliar a consciência, praticar o amor universal/incondicional... o elemento Fogo, o elemento mais poderoso da natureza, ligado diretamente entre outros atributos à purificação e transmutação.
Todos vão saber como utilizar esse elemento através das velas; como potencializar seus pedidos e oferendas, aos espíritos, entidades, Mestres, arcanjos, anjos, enfim, não importa nem sua religião ou fé, o importante mesmo é acrescentar às suas orações esse elemento tão forte, com conhecimento e sabedoria.


ANA ZÉLIA

Décimo Segundo Chakra



O décimo segundo chakra é a consciência Crística, que é a energia de transformação que conecta todas as formas de energia. É associado ao chakra cardíaco na terceira dimensão.

COR: Dourado brilhante

Quando abrimos este chakra, sentimos uma necessidade de servirmos ao próximo e à toda a sociedade, à toda a comunidade, pois sentimos nossa conexão com o todo.
Já não podemos mais restringir a cura para nós mesmos. Precisamos levar a cura para as pessoas que estão à nossa volta.
Donald Epstein diz:
"É impossível criar uma comunidade produtiva que se baseie em crenças incorretas, inadequadas ou incompletas.

Quaisquer conceitos de ciência, economia, sociologia, religião ou cura que não criem alegria, a compaixão, a humildade, o amor e o senso de responsabilidade moral por nossas escolhas não são verdadeiramente válidos.

Qualquer sistema social que separe as pessoas umas das outras não está em ressonância com os estágios finais da cura e deve passar por uma transformação com vistas à completude.
Ora, é tempo de isso acontecer."

A conexão se faz com todas as pessoas e com a Natureza. Fazemos parte de um todo. Precisamos levar a mensagem para o mundo.

A mensagem de união entre os povos, a mensagem de amor ao próximo, da solidariedade, da ecologia.