segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Quinto Chakra



O quinto chacra é o laríngeo. Está ligado a assumir as verdades de nós mesmos, de sermos nós mesmos perante os outros e a nós mesmos, de aceitarmos nossas sombras e qualidades. Nós nos expressamos para os outros principalmente pelo som.
 O elemento deste chakra é o som. Mas alguns falam também no éter, que seria o que os cientistas hoje chamam de matéria negra.

O conceito de matéria negra é que existe algo que molda e comando onde uma galáxia surge, onde um planeta fica, um cometa, uma estrela...

Seria um molde onde toda a matéria se assenta. Por isto, este chakra tem a ver com a materialização dos nossos desejos, porque com as palavras atraímos o que falamos.
Por isto devemos ter cuidado com nossas palavras, principalmente em relação a outras pessoas.

Se não nos aceitamos, se não aceitamos o que sentimos, se não colocamos para fora o que pensamos e sentimos, temos a sensação de estarmos com um nó na garganta.
Ou temos a sensação de que estamos engolindo sapos, estamos tendo de fingir que nada está acontecendo, mas a situação pela qual estamos passando é abusiva.

Se nós somos o instrumento de repressão do outro, podemos também adoecer pelo chakra laríngeo, pois não estamos deixando o outro ser o que é.
Podemos ter problemas de cordas vocais. Ou mesmo doenças da tireóide, que alteram o nosso ritmo e isto nos tira a identidade.

É muito importante nos aceitarmos como somos e sermos o que somos para os outros. Colocar as emoções para fora. É claro que existem situações de perigo extremo em que as pessoas não podem expressar tudo o que pensam e sentem.

Mas chegando na Era de Ouro, as pessoas não terão tanta maldade e isto será possível. E no mundo da quinta dimensão, muita gente fará telepatia, então não vai ter jeito de fingir.