Suplemento Alimentar

SUPLEMENTO ALIMENTAR
Por Ana Zélia

A vida intensa e agitada que vivemos nos dias atuais, nos debilita, trazendo a médio e longo prazo lesões físicas, mentais, psíquicas e também espirituais.
Um fitoterápico desenvolveu e me passou um suplemento alimentar. Fiz pesquisas, me informei sobre os elementos que o compõe e já estou usando à 7 anos, diariamente e posso afirmar sem nenhuma dúvida que além de nos trazer benefícios enormes, pois aumenta nossa capacidade mental,  fortalece nos órgãos vitais, aumenta nossa resistência a vírus ou bactérias, nos dá maior disposição para que nossas atividades sejam realizadas com naturalidade, disposição e alegria.
Seus elementos são:

1- Linhaça (farinha de...): É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças, pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

2- Levedo de cerveja: É uma das maiores fontes naturais das vitaminas do complexo B. Esta vitamina é denominada dessa forma porque contém diversos elementos que fazem dela um dos mais importantes nutrientes para o nosso organismo.

3- Proteína de soja: Vários estudos indicam que a lecitina de soja tem efeitos positivos na regulação dos níveis de
colesterol e triglicérides no sangue.

4- Aveia (farinha de...): A aveia é um
cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras. A aveia está em evidência atualmente pelo alto poder benéfico da sua fibra solúvel, que está relacionada a um bom funcionamento intestinal, à diminuição na absorção de colesterol total e LDL-colesterol e manutenção de níveis adequados dos mesmos.
Existem estudos que dizem ainda que o consumo de aveia em diferentes quantidades está associado ao controle da
glicemia (açúcar no sangue), manutenção e diminuição do colesterol sanguíneo, controle da pressão arterial e regulador do trânsito intestinal, evitando a obstipação (intestino preso).

5- Guaraná em pó: A maioria das pessoas no Brasil conhece o poder do guaraná no aumento rápido de energia, o que é especialmente desejado antes de treinamentos intensos e logo após acordar para dar aquela “despertada” para iniciar o dia. Porém, o que poucos conhecem é sua habilidade de quebrar e mobilizar a gordura e usá-la como fonte de energia, sendo assim um ótimo aliado para a queima de gordura. O guaraná contém cafeína, a qual seus efeitos de estimular o sistema nervoso central e metabolismo são bem conhecidos também ajudando a suprimir o apetite e a converter gordura em energia.

6-Germem de trigo: É a parte do trigo onde se encontra a maior concentração de nutrientes. Rico em ferro e vitaminas do complexo B6. É caracterizado por promover vigor físico e emocional, muito utilizado por crianças, atletas e adultos, principalmente após os 50 anos.

7- Farinha de casca de Maracujá: A casca da fruta, que normalmente é jogada fora, na Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é material nobre. Ela é rica em uma substância chamada pectina. A pectina é uma fração de fibra solúvel. No nosso organismo ela forma um gel. No caso da diabete, ela dificulta a absorção de carboidratos de uma maneira geral, inclusive da glicose, revela pesquisador em alimentos da UFRJ.
Lembrete: A farinha da casca de Maracujá não cura a diabete. Seu uso é que resulta nas baixas das taxas de glicose por isso deve ser incorporado à rotina alimentar.
O maracujá é uma fruta de alto valor nutritivo. Rico em vitamina C e vitaminas do Complexo B (B2 e B5), contém também quantidades razoáveis de sais minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo.
8- Quinoa em pó: Não é à toa que a quinoa vem ganhando espaço na mesa dos brasileiros. É um dos alimentos mais completos em nutrientes, equiparando-se apenas ao leite materno, ela previne a osteoporose e o câncer de mama.
Benefícios: regula o intestino, aumenta a disposição, retarda o envelhecimento, recupera as fibras musculares, controla os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue; combate a anemia, problemas urinários e doenças do fígado além de prevenir a osteoporose, doenças do coração e no caso feminino, alterações decorrentes da carência de estrogênio na menopausa.
9- Colágeno em pó:É um tipo de proteína – aliás, 30% da proteína do nosso corpo é colágeno – que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1% e dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente, (socorro!).

Por isso, alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.
10- Gelatina incolor pura:A gelatina é composta de aminoácidos, ou seja, proteínas, as quais ajudam na síntese e também na renovação do colágeno. Esses aminoácidos são indispensáveis para o organismo, sendo que dez precisam ser adquiridos através da alimentação, pois o nosso organismo não consegue sintetizá-los.
A gelatina possui nove dos dez aminoácidos que necessitamos, não possuindo somente o triptofano que é o precursor da serotonina, sendo este o neurotransmissor que nos deixa
feliz.
Quando a gelatina é consumida de maneira regular, ela ajuda no auxílio da redução dos níveis de colesterol no sangue, controla a glicemia e triglicérides. Além disso, por ser rica em proteína, fortalecendo assim os ossos e prevenindo o organismo das doenças como a osteoporose. Promove ainda uma maior resistência física aos desportistas, colabora na manutenção da juventude, cuida dos cabelos, pele e unhas.
11- Farinha de berinjela:
Atualmente é cada vez mais crescente o número de pessoas que apresentam doenças cardiovasculares (DCV). Essas doenças aumentam o risco de mortalidade e um dos maiores fatores de risco para o seu desenvolvimento é o colesterol elevado no sangue.  Assim, medidas que visam a redução dos níveis de colesterol, especialmente o LDL (o chamado “colesterol ruim”) e também de outros fatores de risco tem sido muito utilizadas por aqueles que desejam manter a saúde. E é aí que entra a farinha de berinjela.
A berinjela não contém gorduras e é rica em vitaminas A, do complexo B e C, sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, e flavonóides, compostos antioxidantes presentes na casca que ajudam a afastar doenças como o câncer. Estudos mostram que a farinha de berinjela auxilia na redução dos níveis de colesterol- LDL, glicose e triglicérides. Além disso, apresenta leve ação diurética, auxilia na melhora do funcionamento intestinal e nos tratamentos de artrite e reumatismo.
Além disso, para aqueles que desejam perder peso a farinha de berinjela pode ser mais uma aliada.
Deve-se usar o suplemento alimentar, bem misturado em sucos, vitaminas, iogurtes, onde mais apreciar, no café da manhã. São três colheres de sopa rasas diariamente (para aproximadamente em 350 ml.).
Os benefícios serão sentidos já na primeira semana de uso.
Qualquer informação entrem em contato, azanjos@hotmail.com.
O tratamento para 30 dias tem o custo de R$ 20,00.
Observação: Guardar em recipiente hermeticamente fechado e conservá-lo em geladeira.

Ana Zélia Costa de Abreu Gagliardi
Cristaloterapeuta com cristais materiais e etéricos – Cromoterapeuta – Harmonizadora Ambiental – Drenagem linfática, incluindo alinhamento dos chakras com cristais e Reiki
Taróloga – Estudos fitoterápico, metafísico e neurolinguístico.
Mesa radiônica/ Rede Cristalina
Coluna Búdica ( trabalho acoplado à Mesa Radiônica)
Para harmonização de imóveis, terrenos, firmas, escritórios, etc... liberando toda e qualquer energia negativa do local.
Blog: www.azanjos.blogspot.com.br
Email: azanjos@hotmail.com
Skype: azanjos
Fones: (13) 3495-7027 /
Cel. (11) 97188-6591 (Vivo) e (11) 94918-5751 (Tim).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...