terça-feira, 28 de outubro de 2014

Unção das velas



O que integra você à vela e a intenção escolhida é a unção e a mentalização. Unte a vela com azeite, óleo de amêndoas ou qualquer óleo essencial com o perfume de sua preferência ou o mais indicado para o seu pedido. Coloque um pouco do óleo escolhido nas palmas das mãos e esfregue vigorosamente. Unte a vela passando a mão no sentido do pavio para base; esse procedimento serve para purificar a vela; depois, repita a ação no sentido contrário, ou seja, da base para o pavio, impregnando dessa forma sua energia na vela.
Ao acendermos uma vela, já com a intenção em mente, já iniciamos um ato mágico, um ritual forte e energético. As velas são o meio mais simples de atuarmos como magos, ancorarmos nosso anjo protetor, fazer pedidos e agradecimentos pelas coisas boas em nossa vida.
A chama é a representante do nosso plano mental e a vela em si nada mais é do que a forma de focalizarmos nossa atenção e nos concentrarmos ao astral superior.
Dicas: Nunca reacenda velas já usadas num ritual; utilize sempre velas novas; lembre-se que nosso pensamento é energia e portanto pode tomar forma, isso é tão benéfico quanto perigoso; quando começar um ritual envolvendo velas, concentre-se e tenha o mais absoluto silêncio. Só é permitido uma música suave e baixa como fundo. Saiba exatamente o que quer para formalizar o pedido e a intenção com clareza, seja positivo, evite termos de negação e sempre faça seus pedidos no tempo presente,  passado e futuro os seres iluminados não registram, ou seja, só o presente positivo.
Orar é essencial e não tem fórmula pré concebida. Troque idéias com seu anjo, entidade, seja qual for sua crença ou religião, à sua maneira, como se estivesse conversando com um amigo (e está); com suas palavras, com amor, convicção e humildade. Você receberá inspiração para atingir o que tanto deseja.

Como acender a vela

Finalmente, vamos acendê-las. Mentalizar a intenção em primeiro lugar.
Acender com fósforos ou isqueiros? Uma linha de pensamento afirma que deve ser só com fósforos, particularmente tenho dúvidas; portanto, siga sua intuição, o que vai valer mesmo é sua intenção.
Cada vela é um foco de luz diferente e isolado; ao acendê-la invoque seu elemental do fogo – salamandra – para que trabalhe junto com você na obtenção da intenção, mas chame também os outros elementais presentes na vela, citados no capítulo anterior.
No momento que a vela acender mentalize fortemente a intenção completa e pense nela com fervor; deixe a vela queimar inteiramente naquela intenção; se a chama da vela apagar por qualquer motivo, a qualquer momento, reafirme a intenção e acenda-a novamente, quantas vezes precisar, até a vela terminar, mas fique atenta, pois cada sinal dessa chama está nos dizendo alguma coisa; mais à frente explicarei.

Quando o pavio da vela acabar, terminou sua função.