terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sexto Chakra

O sexto chakra é o terceiro olho ou chakra frontal. Ele está ligado à compreensão, conhecimento, entendimento, uma consciência mais expandida do processo todo de cura, através da intuição. Está ligado à clarividência.

O indivíduo consegue enxergar a situação como um todo, consegue ver o seu papel dentro de uma situação como se fosse uma peça de teatro.
Neste chakra, a pessoa tem a noção da conexão entre tudo e todos; enxerga a conexão entre passado, presente e futuro. A pessoa tem a noção de que tudo o que aconteceu, mesmo a doença e a cura pela qual está passando, vem no momento certo, que tudo está onde deveria estar.

O chakra frontal está ligado à glândula hipófise (que em verdade tem várias partes e controla a produção de vários hormônios e várias glândulas como a tireóide e as adrenais), por isto está no controle de todas as outras funções.

Em verdade, tudo começa no hipotálamo que fica acima da hipófise. Os olhos e o nariz estariam neste chakra. Existem chakras secundários ligados a este que são os da clari-audiência.


Em desequilíbrio ou bloqueado, a pessoa recusa-se a enxergar a situação em que se encontra. Como se diz, "O pior cego é aquele que não quer ver."

Nós nos cegamos pelo orgulho, egoísmo, medo e outras energias negativas. Tumores da hipófise que comprimem o quiasma óptico (que contém os nervos que ligam os olhos ao cérebro) e produzem cegueira surgem em pessoas que se recusam a ver a situação emocional pela qual passou ou passa.
Sinusite, sangramento no nariz, rinite ocorrem quando o chakra está em desequilíbrio.

Geralmente a pessoa se decepciona com alguma situação gerada por alguém próximo e se recusa a aceitar, a enxergar a realidade.
O terceiro olho pode ser equilibrado com a aceitação das situações e algumas pessoas precisam limpar muita raiva, limpar o restante dos chakras para abrir o terceiro olho.