terça-feira, 4 de novembro de 2014

Iluminação




Ao acendermos uma vela comum ou de sete para qualquer entidade, estamos com isso criando uma aproximação maior entre nós e esta entidade.

Em verdade, é um gesto de carinho e até mesmo com a intenção de trazer esse ser para mais perto de nós e com isso podermos contar com sua proteção e orientação de uma forma mais íntima e pessoal.

Mas, ao fazermos isso, temos que fazer pelo caminho mais certo, isto é, usando o caminho do coração, de dentro para fora, buscando nossa luz interior, nossa serenidade e fazendo uma prece ou oração, com dedicação, pois se oramos de uma forma mecânica, automática,  não atingiremos a finalidade desejada.

Não é necessária uma oração convencional;  se quiser, crie sua própria oração ou simplesmente, converse, pois para quem estiver sendo encaminhada essa oração ou “conversa”, estará te ouvindo, muito mais perto do que possa imaginar.

Nunca esqueça, sempre que pedir algo que envolva outra pessoa, peça sempre para o bem dela e de todos os envolvidos,  mas,  principalmente não esqueça, de que todas as pessoas têm o livre arbítrio de viver sua vida e tomar decisões e nem nós e nem os seres iluminados podem interferir no caminho e modo de ser de cada um.

O que nos é concedido é pedir para os seres iluminados que interceda junto à pessoa que queremos proteger ou ajudar, pedindo que guie e ilumine seus passos, que não se desvie do caminho do bem e assim fazendo, estaremos agindo de acordo com as leis cósmicas que é amar e amparar o próximo.

Acender uma vela é um ritual praticado a muito tempo;  foi o meio encontrado intuitivamente para iluminar e ascender o espírito. Mas também podemos iluminar nosso interior cultivando a alegria e o otimismo. Você poderá acender centenas de velas, mas se seu coração estiver triste,  negativo, deprimido, de nada adiantará.  Por isso, não perca seu fogo interior: adicionando a lenha da esperança,  fé inabalável e alegria constante, esse fogo jamais terminará. Ele ainda ficará mais intenso se você tiver boas atitudes, pensamentos sadios, fraternidade em seu viver...eita fogaréo danado!

Agora, finalizando o capítulo, prestem atenção: sempre que forem acender uma vela, digam ou pensem o seguinte: Esta vela é para... (digam o nome do anjo, santo, entidade, mestre, enfim, para o ser de luz que quiserem),  mesmo se for a vela de sete dias do altar; mesmo a vela que for acesa para iluminar quando acabar a energia elétrica, digam que é para o ser de luz que desejar. Esse simples detalhe traz enorme benefício: quando a vela é designada para um ser iluminado, nenhum espírito ignorante, sem esclarecimento,  se atrairá para a luz e adentrará em seu lar ou qualquer outro ambiente, deixando-os limpos e serenos.