quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dias correspondentes e Planetas correlatos para as velas






Cada dia da semana tem um ser espiritual que o rege e conseqüentemente uma energia dominante.
Os planetas também têm muita influência em cada dia, por isso, se fizer seu pedido no dia e energia própria, com certeza esse ritual será potencializado, com muito mais força para atingir sua meta.
DOMINGO
Energia do SOL, esse astro nos trás vitalidade, força, felicidade e alegria de viver. Quando seu pedido for ligado à prosperidade e sucesso, quando deseja ser reconhecido em algum projeto no trabalho ou atividade artística.
Raio vibratório: Amarelo / Dourado
SEGUNDA-FEIRA
Energia da LUA, ela nos trás o lado feminino com todo seu mistério. É o dia propício para a conexão com o espiritual, com tudo que é sutil ou etéreo. Para quem está desenvolvendo ou buscando o lado espiritual, para sensitivos ampliarem seus dons, para desvendarmos o que está oculto.
Raio vibratório: Branco / Prateado
TERÇA FEIRA
Energia de MARTE , o planeta da força, coragem, garra, determinação e também beligerante. Para evitar brigas e desentendimentos, mesmo sem querer, formalize seu pedido com todo cuidado, bem claro e específico. Que a nossa batalha seja sempre a do bem.
Raio vibratório: Vermelho / Púrpura
QUARTA FEIRA
Energia de MERCÚRIO, que ativa a mente, nos dando serenidade para desenvolver planos, projetos, favorecendo e dando todo apoio para atingirmos nossas metas; daí a importância desse dia para pedirmos concentração e firmeza quando nos sentimos sem chão, perdidos ou confusos para definirmos carreiras ou solu-cionarmos problemas mais complexos.
Raio vibratório: Verde
QUINTA FEIRA
Energia de NETUNO, especial para darmos início aos projetos empreendedores e expansão de tudo já iniciado.
Raio vibratório: Azul escuro / Índigo / Azul Royal
SEXTA FEIRA
Energia de VÊNUS, maravilhoso para rituais de amor, em todos os níveis de relacionamentos, amizade, fraterno, profissional, principalmente para despertarmos o amor interior, pois sem ele como poderemos ser amados?
Nós necessitamos aprender a amar nós mesmos antes de nos relacionarmos em qualquer nível com ou-tras pessoas. E como as velas nos ajudam nesses rituais, elevando nosso pedido, nossa oração, intensificando tudo com sua chama.
Raio vibratório: Rosa
Energia de SATURNO, planeta que nos torna mais lentos, letárgicos.
Sábado é o melhor dia para queima e transmutação do karma, nos ajudando a obter paciência nesse processo e mais calma na realização de projetos que por si só já são demorados.
Raio vibratório: Violeta / Roxo
Quando iniciar um ritual com velas, saiba conscientemente das energias que irá desencadear. Se for o amor, amizade, fraternidade, cura (pessoal ou de outrem), bons fluidos, enfim, para tudo que for bom e do bem, não existe nenhum motivo para preocupação.
O Universo com certeza conspirará a seu favor.
 Quando pensar em fazer um ritual, tenha absoluta certeza do que está desejando e formule esse desejo para o ser espiritual que irá invocar da maneira mais simples, clara e explícita possível. Nunca com leviandade ou displicência, nem confusa.
 Nunca use velas já usadas. As velas devem ser preparadas, ungidas, energizadas para aquele ritual específico.
 E vou repetir: tenha o máximo cuidado ao acender velas; busque lugares seguros, sem janelas ou cortinas perto, evite em cima de móveis, pois as velas respigam ou derramam cera e se ela tombar por qualquer motivo, poderá ocasionar incêndio.
 E lembre-se: sabedoria nunca é demais. Procure sempre, adquirir mais conhecimento sobre as velas e tudo o mais. A seguir vou explicar sobre os formatos e as cores nas velas. Com esse conhecimento você poderá fortificar ainda mais seu ritual ao usar esses outros elementos à seu favor, compatível com seu desejo ou pedido
*As essências, incensos e salmos, estarão sendo explicados nas próximas crônicas.