terça-feira, 30 de setembro de 2014

Décimo Primeiro Chakra



Este é o chakra das energias da Nova Era. Corresponde ao chakra solar na terceira dimensão; conectar o terceiro chakra ao décimo primeiro chakra permite que nós consigamos diminuir os traumas das vidas passadas e presente que estão armazenados no terceiro chakra.

A energia do décimo primeiro chakra seria como uma onda e se move através do seu corpo e sai dele sem ficar no corpo ou se ligar a alguma área do corpo perceptível. COR: Rosa alaranjado"

A Nova Era é um período em que nós conseguimos nos curar dos carmas anteriores com mais facilidade. O mundo de regeneração é assim. Muitas curas serão conseguidas a nível quântico e muito rapidamente.
O chakra solar da terceira dimensão (do nosso corpo material) lida com os desejos que são frutos de missões de outras vidas (por exemplo, o desejo de fazer advocacia tem a ver com lidar com injustiças em outra vida e ter de lidar com leis).

No décimo primeiro chakra, nós compreendemos que temos Deus dentro de nós por nos unirmos ao Cosmos no décimo chakra e precisamos levar esta consciência para as nossas vidas e para o mundo.
São conhecimentos de inspiração divina. Muitas destas idéias nortearam a humanidade, porém não foram bem recebidas no começo porque não correspondiam ao estágio em que a humanidade estava.

Para trazer os conhecimentos divinos ao mundo principalmente quando são inovadores, a pessoa precisa ter espírito de liderança.
Nossos desejos e pensamentos, por estarem agora  conectados com a Vontade Divina, começam a se manifestar muito mais rapidamente, como se fosse mágica de fato.

Começamos a perceber o quanto realmente somos responsáveis por tudo o que acontece à nossa volta. Esta consciência nos liberta de nos apegarmos às emoções negativas e atos negativos.
Neste estágio, ainda precisamos curar muitas coisas na nossa vida. Em verdade, chegamos neste estágio a cada questão resolvida. Portanto, é necessário utilizar o mesmo caminho de cura para todas as questões da nossa vida.

A diferença é que chegando neste estágio a consciência de todo o processo se torna facilitada e o restante das curas se tornam mais fáceis.
Donald Epstein cita a palavra "entusiasmo" que vem de "entheos" ou Deus em grego, a presença de Deus com alegria, para definir esta parte do caminho, pois por mais dificuldades que a pessoa esteja enfrentando, ela consegue enxergar à sua volta os processos de cura que podem estar acontecendo tanto com a própria pessoa quanto com os outros.

É como se a pessoa encarasse velhos problemas com novos olhos.
Por conseguir entender o significado do pensamento negativo e do pensamento positivo e que cada uma destas coisas afetam diretamente tudo à nossa volta, a pessoa ao abrir este chakra compreende que a prece é uma bênção.

Ao mesmo tempo que temos consciência da nossa unidade com a consciência divina, temos também a humildade de compreender que somos meros canais de expressão desta mesma consciência.
É como se disséssemos, "Seja feita a Vossa Vontade assim na Terra como no Céu." Este chacra é o correspondente ao laríngeo na terceira dimensão.