quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Sétimo Chakra



O sétimo chakra é o coronário ou chakra da coroa. Este chakra está ligado à sensação de desapego do mundo material, de ligação com o Divino.
Acima deste chakra, até o décimo segundo, são níveis diferentes de desapego e de ligação com Deus.
A glândula deste chakra é a pineal (algumas pessoas dizem que a pineal é o terceiro olho). Esta glândula funciona regulando os ciclos de vigília e sono através da luz que entra pelos olhos.
Quando está escuro, a glândula pineal produz melatonina a partir do aminoácido triptofano. A melatonina é um anti-oxidante natural, produzido por animais e plantas.

De dia, esta melatonina se converte em serotonina, que é o neuro hormônio responsável pelo bom humor. Ou seja, quanto melhor uma pessoa dormir, mais serotonina terá de dia.

A melatonina tem um metabólito chamado dimetiltriptamina (DMT), que dizem atuar na glândula pineal produzindo os efeitos mediúnicos.
O DMT seria mais produzido nas situações de experiência de quase morte, na meditação, nas preces, nas danças, no yoga e em diversas experiências espirituais. Por isto foram adotados certos rituais nas religiões antigas e no xamanismo.

Quando a pessoa está em equilíbrio, entende que está feliz mesmo sem o que almejava e por isto desapega do seu desejo que gerou todo o desequilíbrio anterior.
É o momento que na cura, a pessoa desapega de todos os valores anteriores e crenças negativas anteriores que eram inúteis, joga-os no lixo, desapega destes valores e crenças velhas.

A primeira fase da cura pelo Feng Shui é exatamente se livrar de tudo o que não serve mais, tudo o que atravanca o local para que a energia flua, para dar espaço ao novo.