terça-feira, 16 de setembro de 2014

DORES NAS COSTAS



As costas representam nosso sistema de apoio. Problemas nas costas geralmente significam que estamos carentes de apoio. É freqüente pensarmos que contamos apenas com o apoio de nosso cargo, família ou cônjuges, porém, na realidade, contamos com o apoio total do Universo, da Vida em si. A parte superior das costas está relacionada com a sensação de carência de apoio emocional. Meu marido/esposa/namorado/amigo/chefe não me compreende ou não me apóia. A parte média das costas está relacionada com a culpa.
Tudo aquilo que está atrás de nós. Você tem medo de ver o que está lá ou está escondendo o que está lá? Você se sente apunhalado nas costas.

Você acha que está realmente "na pior"? Suas finanças estão uma bagunça ou então você se preocupa demais com elas? Então pode ser que a parte inferior de suas costas o esteja perturbando por causa da falta de dinheiro ou medo de não tê-lo. A quantia que você tem não importa. Um número muito grande de pessoas crê que o dinheiro é a coisa mais importante da vida e que não conseguiríamos sobreviver sem ele. Não é verdade.
Existe algo muito mais importante e precioso para nos, sem o qual não poderíamos viver.
O quê?
A respiração. O ar que respiramos é a substância mais preciosa de nossas vidas e, no entanto, tomamos como certo que depois que exalarmos esse ar continua ali para inspirarmos de novo. Se não respirássemos outra vez, não duraríamos mais do que três minutos.
Ora, se o Poder que nos criou deu-nos a respiração e o ar para durar o tempo que vivermos, não podemos confiar que tudo o mais de que necessitamos também nos será fornecido?

Ana Zélia
Cristaloterapeuta com cristais materiais e etéricos – Cromoterapeuta – Harmonizadora Ambiental – Drenagem linfática, incluindo alinhamento dos chakras com cristais e Reiki
Taróloga – Estudos fitoterápico, metafísico e neurolinguístico.
Mesa radiônica/ Rede Cristalina
Coluna Búdica ( trabalho acoplado à Mesa Radiônica)
Para harmonização de imóveis, terrenos, firmas, escritórios, etc... liberando toda e qualquer energia negativa do local.
Blog: www.azanjos.blogspot.com.br
Email: azanjos@hotmail.com
Skype: azanjos
Fones: (13) 3495-7027 /

Cel. (11) 97188-6591 (Vivo) e (11) 94918-5751 (Tim).

Nono Chakra

"DESCRIÇÃO:
O nono chakra corresponde ao chakra básico na rede de chacras tridimensionais. O nono chakra corresponde ao corpo de luz. Está relacionado à alegria.
Quando este chakra é ativado, o corpo de luz está na sua estrutura celular e sub-celular.
COR: Verde azulado"

Após a sensação de vazio com plenitude do oitavo chacra, no nono chakra este vazio é preenchido com as "graças", com as recompensas divinas ao esforço empreendido para a cura.

O nono chakra é a satisfação, a alegria de chegar à cura. O desapego em conjunto com a alegria. É como a música do Caetano Veloso, "Alegria, Alegria":

"Caminhando contra o vento,
Sem lenço e sem documento,
num sol de quase dezembro
Eu vou..."


Sem lenço e sem documento, com desapego. O sol é o símbolo do divino, da luz do chakra coronário. O sol de quase dezembro é o sol de novembro e novembro seria como o número nove, estamos falando do nono chakra.
É a força e a luz por trás da forma. É como se nós sentíssemos a força vital que está presente dentro de nós. É a força vital, o seu corpo de luz. O "chi" das religiões orientais, o "chai" dos hebreus, o "chaitanya" em sânscrito.
É a consciência da existência do nosso corpo de luz. Sente-se esta energia, esta luz percorrendo o nosso corpo. É como um aumento de energia quando se faz exercícios físicos, yoga.
É uma sensação calor, luz, vitalidade. Pode ser uma sensação de formigamento por todo o corpo, como se os átomos estivessem se separando e se juntando novamente.

Sente-se um torpor, adormecimento. Depois uma leveza, o fluir como se fosse eletricidade da energia no corpo todo. A pessoa pode aqui ter acessos de riso.
É a alegria, como uma alegria de criança, com humildade e paz. Perceba que Buda e Shiva quando meditam apresentam um sorriso no rosto. E o mais interessante é que a palavra "GRAÇA" neste sentido, além dos presentes divinos após a cura, podem ser também esta alegria que leva ao riso, isto sim tem muita graça!!!

Os pensamentos começam a ser percebidos como pacotes de energia.


Donald Epstein chama esta onda de calor ou formigamento de "Onda somato-psíquica".