quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Os formatos geométricos nas velas



Definimos a intenção e já assumidas as responsabilidades, temos outros elementos para potencializar o que foi mentalizado na vela.
Agora vou definir o formato da vela que vou empregar no ritual. A energia de forma dá qualidade à sua intenção. Cada forma tem uma significação diferente junto à mente universal. Os símbolos geométricos são as energias mais puras do astral, pois carregam influências e pertencem a esferas que só a mente superior alcança.
Quando mentalizamos símbolos geométricos, atingimos o mundo das mandalas, onde tudo é energia pura em forma de pensamento – entramos em harmonia cósmica com o Criador.
Vou explicar cada símbolo geométrico que podemos utilizar nas velas:
VELAS CILINDRICAS
Mais comuns e mais usadas. Servem para tudo. Se não puder fazer ou comprar velas nos formatos especiais, são as cilíndricas que vai usar, pois são encontradas facilmente e tem o formato básico da mandala do universo.
Quando olhada de cima ao queimar, representa o círculo com o ponto no meio – símbolo do universo manifesto – portanto, a criação. Este simbolismo dá força a tudo que desejamos criar. E seu formato longilíneo significa a elevação de nossos pensamentos.
VELAS CONICAS OU TRIANGULARES
Tanto o cone como o triângulo tem três planos e portanto simboliza o equilíbrio. Nós também somos compostos de três planos: físico, emocional e espiritual e um não é mais importante que o outro.
Este formato deve ser escolhido quando se deseja obter equilíbrio em qualquer desses planos ou nos três ao mesmo tempo. A vela cônica é voltada para cima e significa o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos, e além disso, quando queima, trabalha também com a forma do círculo com o ponto no meio, pois no final se transforma num cilindro. Representa para nós o resultado do equilíbrio, que é a ligação com o universo.
VELAS QUADRADAS
O quadrado significa a estabilidade da matéria. Seus quatro lados iguais representam os quatro elementos: terra, água, fogo e ar, e os elementais correspondentes: gnomos, ondinas, salamandras e silfos, e ainda os pontos cardeais: Norte, Sul, Leste e Oeste, onde eles se localizam. Para manter, estabilizar usa-se vela quadrada.
VELAS EM FORMATO DE ESTRELA DE
CINCO PONTAS
A estrela de cinco pontas é o símbolo do homem preso na matéria, portanto representa o processo de encarnação – o carma.
VELA PIRAMIDAL
A pirâmide é uma forma mágica e profundamente energética que engloba todas as outras anteriores – cilindro, cone, quadrado, estrela de cinco pontas, por vários desdobramentos geométricos que vão do ponto no meio do círculo até o tetraedro dentro do cubo.
Sua força está em sua grande capacidade de armazenar energia cósmica, reproduzi-la e emaná-la.
A vela de pirâmide deve ser usada para momentos mágicos, soluções ener-géticas de problemas, captação de energia cósmica, comunicação com os planos mais altos, ligação com a divindade.
Simboliza também o auge, a máxima manifestação de um problema energético espiritual. Deve ser usada quando se tem consciência desta situação e enxerga-se o problema para depois defini-lo e transmutá-lo.
É a única vela que deve ser posicionada. Como todas as pirâmides, um dos lados precisa ser voltado para o Norte.
As velas estão sendo usadas no planeta com muita intensidade, pois estamos no período da iluminação, todos querem encontrar sua LUZ, estamos sendo cobrados energeticamente para praticarmos nossa própria alquimia.
Crie seus formatos, use as velas que sua imaginação indicar, de acordo com o que deseja alcançar. Faça acontecer!
EXEMPLOS PRATICOS
Definido o formato vamos qualificar a intenção.
Para manter um emprego ou um relacionamento de qualquer nível, escolha o formato quadrado, pois é o representante da manutenção e estabilidade e para o emprego a cor usada deve ser a vermelha, que representa a energia do trabalho.
Se for para relacionamentos, amorosos, por exemplo, vela quadrada e também vermelha, pois as paixões, o amor, também tem essa mesma energia. Já um relacionamento de amizade, um amor superior que transcende o plano físico das paixões é representado pela energia rosa, portanto a escolha recai sobre a vela quadrada rosa.
Para restabelecer o equilíbrio físico, depois de uma doença, o formato deve ser triangular ou cônico, acrescentando a cor verde.
E para aquele pedido mágico, uma casa na praia ou um chalé nas montanhas, o formato é o de pirâmide, com a cor marrom, que representa os bens materiais, imóveis.
Mas, suponhamos que o problema seja cármico, repetitivo, como perda constante de emprego, já vimos que o formato ideal é a estrela de cinco pontas, nesse caso cor vermelha, pois estamos buscando resoluções materiais, trabalho, emprego.
Mas se o problema cármico envolve questões espirituais: pessoas que desejam praticar a espiritualidade, mas ainda não encontraram um caminho, vivem em busca entrando e saindo de grupos, religiões, fraternidades. Trabalha-se também com a vela de cinco pontas, mas na cor violeta, que transmuta negatividade e a dificuldade espiritual.
Mas se seu carma mais difícil é alcançar o que mentaliza, mas não consegue usar o poder mental para criar uma realidade positiva, deve-se usar a vela estrela de cinco pontas na cor azul celeste.
Se você trabalha com criação, como arquitetos, artistas, artesãos, publicitários, etc, quando estão para criar um novo produto ou projeto, deve-se usar a vela cilíndrica cor laranja. O cilindro representa o universo e a criação e a cor laranja é energia de criação.
Mas, antes de tudo, nunca esqueça de acender uma vela ao anjo, mentor, guia, santo, naquilo que sua fé acredita, em agradecimento pelo dia que está viven-do, pela noite repousante, pela saúde, pelo trabalho e agradeça até quando nem tudo dá certo, é quando mais crescemos e evoluímos.
Para finalizar vou ensinar um ritual lindo e forte para que você receba iluminação, que seus pensamentos sejam fortalecidos e inspirados e que grandes transformações ocorram em sua vida, melhorando muito tudo e todos à sua volta.
Encontrei num dos livros de Ângela Druzian.

Inicie-o num domingo, lembrando-se que como
qualquer ritual ou novena, para obter retorno rápido, deve-se fazê-lo ininterruptamente, sem esquecer nenhum dia.
Escolha local e hora adequados, onde não seja interrompido. Antes de acender a vela, acenda um incenso para purificar o ambiente. Coloque ao lado um copo com água, que deve ser retirada e jogada em água corrente assim que a vela terminar.
Acenda a vela correspondente ao dia e ofereça ao arcanjo designado.
Faça a seguinte oração que deve ser feita todos os dias durante o ritual, logo após o Salmo mencionado:
Circulo mágico dos Arcanjos
Oração ao Anjo da Guarda
( Oração de São Luiz Gonzaga )
Anjo de DEUS. Que sois a minha guarda e a quem fui confiado por piedade divina, iluminai-me, guardai-me, regei-me, governai-me.
Amém.
Ana Zélia
Cristaloterapeuta com cristais materiais e etéricos – Cromoterapeuta – Harmonizadora Ambiental – Drenagem linfática, incluindo alinhamento dos chakras com cristais e Reiki
Taróloga – Estudos fitoterápico, metafísico e neurolinguístico.
Mesa radiônica/ Rede Cristalina
Coluna Búdica ( trabalho acoplado à Mesa Radiônica)
Para harmonização de imóveis, terrenos, firmas, escritórios, etc... liberando toda e qualquer energia negativa do local.
Blog: www.azanjos.blogspot.com.br
Email: azanjos@hotmail.com
Skype: azanjos
Fones: (13) 3495-7027 /

Cel. (11) 97188-6591 (Vivo) e (11) 94918-5751 (Tim).