terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Magia das Velas




Da Antiguidade à Idade Média, foram concebidos quatro elementos: terra, fogo, água e ar – muitas vezes acrescidos de um quinto, o éter, para designar os corpos celestes, mas é importante notar que a maior parte da química orgânica e dos seres vivos são formados dos quatro elementos acima citados, o que de certa forma estavam contidos nos antigos elementos: o carbono (sólido, associado à terra), o oxigênio (responsável pela combustão ou fogo), o hidrogênio (componente da água) e o nitrogênio (principal componente do ar).
Paracelso, ocultista medieval nascido na França, afirmava que o reino da natureza é habitado por espíritos/entidades ligados às plantas e minerais, ao fogo, à água e ao próprio ar. São conhecidos como seres elementais, que dão vida e “alma”, a absolutamente tudo que existe: às pedras/cristais, à terra, ao vento, às folhas...
Em Filosofia Oculta – de Paracelso, ele ensina que o verdadeiro mago é aquele que com sua sabedoria, intuição, amor, bondade, sabe manipular as forças da natureza. E sempre, que essa manipulação tenha como objetivo primordial atrair harmonia, ampliar a consciência, praticar o amor universal/incondicional... o elemento Fogo, o elemento mais poderoso da natureza, ligado diretamente entre outros atributos à purificação e transmutação.
Todos vão saber como utilizar esse elemento através das velas; como potencializar seus pedidos e oferendas, aos espíritos, entidades, Mestres, arcanjos, anjos, enfim, não importa nem sua religião ou fé, o importante mesmo é acrescentar às suas orações esse elemento tão forte, com conhecimento e sabedoria.


ANA ZÉLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...